domingo, 19 de agosto de 2012

Entrando no mundo da Escuridão Absoluta

Quando estou escrevendo minha série de aventuras não esqueço que há dezenas de outros escritores fazendo o mesmo para tornar a leitura de aventuras de ficção científica rotina na vida dos brasileiros.
Entre muitos trabalhos que me chegam ao conhecimento vou falar aqui de dois expoentes deste ramo com os quais já mantive algum contato.

Gerson-Lodi Ribeiro: este carioca trabalha em seus textos com um tipo de ficção especulativa aonde conta fatos historicos de forma diferente daquele ocorrido, criando uma realidade alternativa envolvente e rica em detalhes de época, como pronuncias antigas e hábitos grotescos dos galantes desbravadores coloniais.
Autor de: Outras Historias.. (1997); O Vampiro de Nova Holanda (1998) e Outros Brasis (2006) e seu trabalho mais recente Xochiquetzal.

Luiz Paulo Pieri: escritor e astronomo amador, trata em sua obra da busca incessante pela origem da vida na Terra. Lançou em 1999 Oh, My God! primeira parte de uma trilogia aonde narra o encontro da humanidade com um ser divino. Em 2011 continuou a saga com O Manto de Vega e introduziu uma tenebrosa raça antiga que vive em Europa, a instigante lua do sistema jupiteriano. 

Escuridão Absoluta destaca o trabalho de escritores envolvidos na divulgaçaõ e propagação deste gênero pelo Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sobre o livro e seus personagens.