Apresentação


"Eu escrevo porque isso me deixa feliz. Narrar uma historia para ser lida por pessoas que nunca ouviram falar de você, dos seus projetos e das suas convicções pessoais é o desafio que me provoca para transformar a ideia em um romance fantástico." 
(Roberto Miranda, Dezembro, 2012)



RESENHA ESCURIDÃO ABSOLUTA

Por Roberto Miranda

Escuridão Absoluta é uma aventura original feita para fãs de ficção científica.

A história foi tratada como se o evento cósmico pudesse acontecer, segundo a astronomia moderna. 
O trabalho do autor foi construir ambientes sociais e culturais diferentes para cada grupo, reportando conflitos existenciais, raciais e avanços da tecnologia.

Temas atuais, como: corrupção, contravenção, conflitos étnicos de propósitos bestiais e a exploração do espaço são tratados de maneira a criar a atmosfera propícia ao desenvolvimento da trama e levar o leitor a outra parte do universo sem perder o contato com a realidade.

A dinâmica da ação faz com que o leitor tenha a mesma experiência de um videogame.

O núcleo principal da trama está focado no personagem Loma, um artesão destinado a embarcar numa estranha missão para desvendar tudo sobre o Matador de Estrelas; o inexplicável fenômeno que causa o desaparecimento das estrelas do céu.

A nomenclatura aeroespacial escolhida é igual à noticiada pelas agencias espaciais e há dialetos de fácil pronuncia diferenciando aspectos da cultura alienígena.

Além disso, não existem palavrões ou gíria, pois o autor acredita que uma civilização de outro mundo seria igual às antigas culturas mesoamericanas e cuidaria para manter seu dialeto habitual inalterado ao longo de gerações.

A saga levou 30 anos para chegar ao seu formato final, uma vez que fatos se confirmaram e algumas teses científicas defendidas na trama tornaram-se fonte de pesquisa de astrofísicos brilhantes, interessados em enxergar além da escuridão absoluta usando modernos observatórios orbitais.

Acredito ter apresentado Escuridão Absoluta de forma criativa e envolvente para ter a atenção do público adolescente e sexagenário em ler uma ficção científica madura.

Portanto tenho só uma coisa a dizer aos futuros leitores.

Boa leitura.



As imagens e textos de uso exclusivo do Blog Orbitador não possuem autorização para serem exibidas em outras páginas sem a vontade expressa do autor.






página do escritor na Literarte (convidado não associado)
ROBERTO MIRANDA

Editor querendo falar com o autor:

robertomirandaescritor@outlook.com

roberto.miranda52@yahoo.com


Seguir
Pagina Oficial

Deviantart
Deviant desde 06 de fevereiro de 2011 | Membro Premium até 20 de novembro de 2014

Saiba mais....