sábado, 2 de junho de 2012

Um minuto com meu auxiliar


Entrevista com o capista Willian.

O Willian não é só o meu filho pródigo, é também meu assistente de capa, meu assessor de imprensa e meu auxiliar de revisão. Por isso vou entrevistá-lo.

Beto - Você foi o meu maior incentivo e graças a sua opinião a aventura começou a ganhar vulto. Você acredita que o publico vai gostar deste nosso trabalho?

Willian – Acho que sim. Há anos você vinha escrevendo esta aventura e nunca a terminava, e certo dia voltou a escrevê-la e me mostrou alguns parágrafos do texto do Volume I, e eu nem esperava que concordasse com minhas impressões. Depois pediu para eu dar opinião sobre a capa. Confesso não ter me interessado a principio, pois eu nem entendia direito o que significava.

Beto - Mas você continuou a me ajudar sempre que foi requisitado.

Willian – Foi. Quando você dizia para ajudá-lo a acertar um parágrafo vi que fazer aquilo o motivava e soltava sua criatividade para trazer tudo melhor. E foi só quando li a dedicatória do Volume II que eu entendi porque queria tanto concluir aquela aventura. Eu não conheci meu avô pessoalmente, ele já havia falecido quando nasci e sempre tive vontade de conhecê-lo. Por isso, ao dar minha contribuição a sua obra, compensei este sentimento vazio em minha vida.

Beto - Falando francamente, o que chamou sua atenção na história?

Willian – Isso não é difícil de responder. Chamou minha atenção o ritmo dos acontecimentos, muito parecido com filmes de ação e jogos de videogames. Sabe quando tem aquele filminho antes de uma fase do jogo? O livro é mais ou menos assim, um roteiro de varias fases. Você captou a sensação de tanto assistir filmes de ação ou jogar um game comigo. Acho até que simulava as condições das cenas de ação nos meus games. Percebi que jogava, sentia a sensação e depois saia do jogo e ia escrever.

Beto - É. Eu acho que trapaceei algumas vezes. Mas apesar deste trabalho parecer brilhante vai ser difícil conseguir público trabalhando de forma independente.

Willian – A principio, você me disse que queria só desenvolver a história e o produto. O site em que está hospedado dá visibilidade e possibilita imprimir o boneco para conferir se todo o trabalho ficava bom no formato de livro. Querer vender livros pela internet, fora das grandes livrarias e dos grandes distribuidores, deve ser um desafio ingrato. Mas como você sempre diz: o que vale é ter o serviço disponibilizado para o autor. O publico se adapta com o tempo.

Beto - Puxa! Até sendo o entrevistado você me motiva.

Willian – É. Você é o meu pai e eu quero que as pessoas leiam este livro. Foi um belo jeito de homenagear meu avô.

Beto - Nem sei o que pensar. Escrever o final deste livro trouxe-me mais confiança e desejo continuar a produção dando continuidade a serie do Orbitador Espacial.

Willian – Esta você ainda não me mostrou.

Beto - Eu nem sabia se ia terminar Escuridão Absoluta. Mas darei inicio aos trabalhos somente depois de descansar, antes de me apegar ao projeto vou divulgar Escuridão Absoluta mais um pouco.

Willian – Okay, pai! Estou nessa!

Beto - Valeu filho! Eu queria mesmo lhe agradecer por não ter me feito desistir.

Beto - Terminamos o Volume III e o lançamento depende apenas do registro da obra, portanto, aguardem!

Willian – Vamos fazer como o Bottini: Comprem! Comprem! Comprem!

Beto - Xiii! Será que podemos usar o bordão dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sobre o livro e seus personagens.