Este Blog foi feito para eu falar de Literatura Fantástia.
O sonho e as idéias que contribuíram para que eu desse continuidade a um hobbie que tinha desde a infância: fazer histórias de ação.
A minha obra mais desafiadora foi ESCURIDÃO ABSOLUTA.
O tema originalmente inspirado na ilustração do painel de uma máquina de pimbal de salão onde havia um casal de guerreiros espaciais. A space ópera foi batizada de LOMA & CÁSSIA DOS CONFINS DO COSMO (1978) e mais tarde foi intitulada, UMA AVENTURA NAS ESTRELAS (1982). Ficou engavetada por muitos anos, sendo revisada de vez em quando até que, em 1997, o rascunho provisório ganhou formato literário, saindo de uma brochura para um arquivo virtual.
Depois de criar a trama por inteiro veio a necessidade de buscar reconhecimento. Em 1998 procurei a assistência de um produtor cultural, a ANGELARA EDITORA. Na época era o caminho natural, porém, existiam dificuldades relacionadas a concorrência de preço por demanda. Mas foi na companhia de um editor que veio a primeira mudança. Por crítica e sugestão da editora Rosalba, o título provisório não tinha personalidade comercial. E para chegar ao título definitivo precisei fazer muita pesquisa. A princípio cheguei ao título: Matador de Estrelas, e mais tarde, ESCURIDÃO ABSOLUTA, com o subtítulo: O Matador de Estrelas.
Embora tenha sido gratificante o projeto não decolou pela ANGELARA por motivos financeiros, e a obra voltou para a gaveta.
Neste ano tenho mantido contato com editoras que apresentam o gênero de literatura fantástica em seu projeto editorial e pretendo criar uma edição em inglês.
A aventura continua....
Hoje estou fazendo a revisão da página 84. Escrever uma aventura de ficção científica requer muita pesquisa para criar um ambiente com a maior realidade possível.
ResponderExcluir